quarta-feira, 24 de julho de 2013

cadeira de alimentação: Vamos sentar pra comer??



 

Está chegando a hora do seu filho entrar no mundo das comidinhas???? Então que tal começar a procurar a cadeira que ele vai comer??? Geralmente ficamos tão ansiosos com a introdução alimentar dos pequenos que esquecemos de nos preocupar em fornecer um espaço seguro , tranquilo e confortável pra que ele possa fazer suas refeições (afinal, quem gosta de ficar desconfortável não é??? com certeza os pequenos também não...).


Hoje em dia existem muitos modelos no mercado e fica difícil mesmo se decidir. Mas temos que optar pelo que melhor se adapta ao nosso estilo de vida. Então precisamos observar se teremos espaço em nossa casa, se o cadeirão oferece segurança pra os nossos bebês, se pretendemos que ele faça as refeições à mesa com a família e se é confortável.

 


Pra Bia eu escolhi esse modelo portátil:


 




 
Essa é uma cadeira portátil pra encaixar na mesa. É leve, prático, dobrável, da para levar com você quando for sair pra comer fora. A criança come na mesa junto com a família. É de tecido e pode ser lavado. Nas instruções diz que pode ser usado até 15 kg, mas eu parei de usar bem antes disso. Possui cinto e alguns modelos apresentam pinos e parafusos pra melhorar a sustentação. Devemos Lembrar que elas não podem ser usadas em mesa com pé central nem em mesa com tampo de vidro.
 
Ela também tinha o cadeirão tradicional na casa da vó:

 
A maioria dos cadeirões desse modelo possuem bandeja removível, cinto de segurança e material lavável. São cadeiras altas e ocupam bastante espaço, mas são confortáveis e seguras. Ótimo custo/beneficio. Com o tempo foi imprescindível usar o cinto porque a Bia gostava de ficar em pé e tentar escalar a cadeira. Você vai encontrar muitos modelos e acessórios diferentes, mas as básicas costumam atender bem as necessidades das crianças.
 

Existem ainda as cadeiras tipo Booster:
 
 

 
 
Geralmente são presas por correias na cadeira, de plástico, fácil de ser transportadas, pequenas não ocupam muito espaço na casa. Alguns modelos possuem bandeja removível pra ser lavada e outras possuem acessórios que acompanham o crescimento da criança. Outros modelos vem com brinquedos acoplados, o que se mostra desnecessário, já que o intuito da cadeira é alimentar a criança. alguns tipos de booster quando fechados viram uma malinha que facilita ainda mais na hora de transportar.
 
Cadeiras de tecido:

 

A Baby sitting ou totseat é confeccionado em tecido, ajusta-se na maioria das cadeiras e você pode carregá-lo para qualquer lugar, basta dobrar e colocá-lo na bolsa. Totalmente lavável à máquina. Deve ser usado em cadeira estável em terreno plano. Muito prático pra ser usado quando for fazer as refeições fora de casa.


Agora é só escolher o tipo e o modelo que melhor atende as exigências do seu tipo de vida!!! Depois venha nos contar qual foi sua escolha e o que achou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário