quarta-feira, 17 de julho de 2013

Utilidade dos aplicativos para gestantes




Nos tempos de internet, smartphones e aplicativos variados não poderíamos deixar de falar de uma facilidade para acompanhar nosso período gestacional e fornecer dicas e informações semana a semana: os aplicativos para grávidas. Eles não são essenciais, mas tornam mais divertido o acompanhamento da nossa gravidez e alguns são úteis também porque nos permite fazer anotações, proporcionando um diário da gravidez bem legal no final. Vou descrever apenas cinco tipos, todos gratuitos, que são:


 

MINHA GRAVIDEZ HOJE - BABY CENTER

 




 

Esse foi o aplicativo que usei. Inicialmente ele pede a data provável do parto ou a data da última menstruação e faz o calendário semana a semana com o desenvolvimento do bebê, dicas de alimentação, saúde, lista de tarefas. Além de um menu que tira as dúvidas mais frequentes, fala sobre o parto e nome para os bebês.

GRAVIDEZ SEMANA A SEMANA - PAIS E FILHOS
 

 
Primeiro aparece uma tela para personalização, onde você vai colocar seu nome, nome do pai, a data provável do parto ou a data da última menstruação, o nome do bebê e também a opção de adicionar outro bebê. Depois ele mostra a semana de gestação que você está e exibe textos sobre a mãe, o bebê, o pai e dá dicas de alimentação para a futura mamãe. Tem um espaço onde você pode fazer anotações semana a semana. Fornece ainda um espaço "álbum de fotos" para que você coloque as fotos da sua gestação.

GUIA DA GRAVIDEZ - CRESCER


 
 
Quando você entra a primeira vez no aplicativo ele também pede que você preencha a data da última menstruação na aba perfil. A partir dai ele faz o "diário" mostrando as fases de desenvolvimento do bebê. Você pode criar notas dia a dia, adicionar fotos no álbum relativas à semana em que você está, pode procurar nomes e significados, adicionar sua lista de compras para o enxoval marcando o que quer comprar, quantidade e o que já foi comprado.

GRAVIDEZ LITE - SPROUT - MED ART STUDIOS
 

 
Nesse aplicativo você primeiro concorda com o termo de uso, depois, assim como nos demais, você vai colocar a data provável do parto ou a data da última menstruação para que ele forneça o calendário. Daí ele abre na aba "meu bebê" com fotos de como está o desenvolvimento do bebê. Clicando e cima da foto aparecem informações relativas a esse desenvolvimento. A aba "médico diz" oferece algumas dicas médicas. O organizador possibilista que você anote a data e hora das próximas consultas assim como perguntas que você quer fazer a(o) médica(o). Tem também uma lista de enxoval, onde você pode ir marcando o que já comprou e outra lista com o que levar na bolsa para a maternidade. Na aba ferramentas tem opções para controlar o peso, contar os chutes e contar as contrações.

A GRAVIDEZ.COM - ARTVISUAL

 
Esse aplicativo mostra semana a semana com dicas para os pais , para as mães e o desenvolvimento do bebê, porém alguns conteúdos são privados e você terá que pagar por eles. É o que oferece menos funções entre os que relatei aqui.

Um comentário:

  1. Tb uso o baby center e gosto. Não consegui baixar o do pais e filhos. Em geral acho os aplicativos muito bons, trazem muita informação, desfazem mitos e até minha filha caçula toda semana pede pra eu mostrar no telefone o tamanho de qual fruta que o irmãozinho que vai chegar está naquela semana... bjss

    ResponderExcluir