quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Animando o chá de bebê, ideias de brincadeiras!

Quando engravidei da Mel ainda estava morando em São Paulo e foi na época em que estava no processo de mudança de cidade então acabei não fazendo chá de bebê/fralda. 
Na verdade, talvez nem tenha sido por esse motivos (já que também não fiz na gravidez do Caio, rsrsrs) é que nunca tive vontade mesmo, não via nas festinhas de chá nada muito divertido. Mas sei que muitas mamães adoram fazer chá, e confesso que é uma ótima lembrança do período da gravidez, que é um momento único na vida da mulher e merece ser comemorado e registrado sempre.


Pensando nisso fui procurar brincadeiras pra fazer no chá de bebê/fralda para que que a festinha tenha "cara" de bebê e mamãe e não seja apenas uma reunião de amigas como outra. 
Entre várias selecionei essas que achei bem legais.
1. Convida três ou quatro pessoas para participar, pega uma boneca e pede para as pessoas fazerem uma coisa na boneca como se fosse seu filho(a), pode ser um carinho, um beijinho...no final cada pessoa irá fazer o que fez na boneca com a pessoa que estiver ao seu lado, com certeza virão muitas gargalhadas. 
2. Quem será? 
    Peça para as convidadas levarem fotos suas quando pequenas e a futura mamãe terá que adivinhar de quem é a foto, quando a mamãe acertar a convidada paga uma prenda.
3. Qual tamanho? 
   Essa brincadeira é pra tentar acertar o tamanho da barriga da gravidinha. Dê a cada convidada um pedaço de fita/laço e cada uma irá cortar a fita do tamanho que acha que está a barriga da grávida, no final a fita que for o tamanho correto ou que mais se aproximar a dona da fita ganha um brinde. 


4. Pilhas de fraldas (para chá de fraldas) 
    Dois convidados deverão participar, será feita um competição de quem consegue empilhar o maior número de pacotes de fraldas sem derrubar, o último que ficar ganha um brinde.
5. Batata quente baby. 
    Pegar algum artigo do bebê que pode ser uma chupeta ou mamadeira, colocar uma música infantil para embalar a brincadeira e começa o passa passa da "batata" quando a música parar a pessoa que estiver com a "batata" sai da brincadeira, a última que ficar será a vencedora. 


6. A chupeta escondida 
    Esconder uma chupeta em algum lugar e pedir para os convidados procurarem quem achar ganha um brinde.
7. Sabor da papinha
    Compre colheres descartáveis e alguns potinhos daquelas papinhas para bebês e retire os rótulos, convide algumas amigas e cada uma irá experimentar  e tentar adivinhar o sabor das papinhas, quem mais acertar ganha brinde.
8. Adivinhar o presente
    Essa brincadeira bastante conhecida, consiste em a futura mamãe tentar adivinhar o que é o presente e quem deu, quando errar pode ou pagar uma prenda ou pintar alguma parte do corpo com batom, para quem não quer se sujar a sugestão é colocar uma camiseta branca e caneta de tecido e pode guardar como lembrança.                                                   
           
9. Qual é a música?
    Colocar um CD de músicas infantis e formar dois grupos, quando a música parar, alguém do grupo da vez deverá tentar continuar a cantar quem conseguir a equipe ganha pontos.

Os brindes poderão ser temáticos, que tenham relação com tema bebê. Podem ser pirulitos, bombons ou brownies personalizados, docinhos com motivo de bebê, canetinhas ou lápis personalizados. 
As prendas podem ser cantar ou dançar uma música, contar uma piada, desfilar, imitar um bebê...
E vale usar a criatividade! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário