segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Hora da leitura: Sugestões de Livros para Gestante


Entre tantas dúvidas que surgem quando se está grávida uma delas é acertar na escolha de um bom livro sobre maternidade, e a quantidade de livros que existem sobre esse tema é tão grande que acabar confundindo ainda mais a futura mamãe. Nesse post estão algumas (boas) dicas de livros, com a intenção de facilitar a escolha na hora da compra até mesmo porque acho que nessas horas menos é mais e existem livros que estão com informações desatualizadas ( sinceramente não recomendaria "A vida do bebê", por exemplo), outros não são tão legais...
E se alguém leu algum outro livro e achou que valeu a pena compartilhe sua opinião conosco, iremos adorar. E claro, atualmente acho que a internet é um ótimo meio de descobrir novas informações principalmente com os blogs e fóruns que existem sobre o assunto, um site que gosto bastante é o babycenterbrasil.com.br. Aí vão as dicas:


Bagagem para mães de primeira viagem é um ótimo manual prático para ajudar as futuras mamães nos preparativos para a chegada do bebê, fala desde o que é útil e o que é inútil, o que se encontra nas lojas, normas de segurança, aproveitamento de espaço, dicas de como economizar, moda gestante e até como escolher uma babá. Uma coisa muito interessante do livro é que ele sugere um planejando com um cronograma do que fazer mês a mês. Para quem mora ou vai fazer compras em São Paulo, o livro inclui um capítulo com os endereços das melhores lojas em São Paulo.



Autores: Florence, Laura e Gerra, Ana Paula
Editora: Jaboticaba

  O Que Esperar quando você está esperando, foi o livro mais vendido dos Estados Unidos para grávidas, é ótimo para pais de primeira viagem. Traz informações sobre a escolha do médico, os planos de pré-concepção, o parto, os direitos da gestante entre outros. Também explica o que acontece no corpo da mulher e do bebê durante os nove meses. Só tem uma característica que pode não agradar as futuras mamães ansiosas, o livro tem 783 páginas, mas todas com certeza vão interessar.

O que esperar quando se está esperando

Autores: Heidi Murkoff, Arlene Eisenberg e Sandee Hathaway
Editora: Record

Comprei esse livro quando estava grávida da Mel e usei bastante, é um livro com orientações sobre cada fase da gravidez e da vida do bebê. Fala sobre questões cotidianas e tira muitas duvidas que vão surgindo no dia a dia da vida do bebê. 



Autores: Dioclécio Júnior e Fábio Ancona Lopez
Editora: Manole

A Maternidade e o encontro com a própria sombra é um livro que prepara a mãe para a chegada do bebê, mas não é um livro de dicas de comprar ou algo assim mas ele faz uma abordagem profunda de como o nascimento do bebê impacta a mente da mulher. É importante para a futura mamãe se conhecer e entender melhor cada sentimento que virá à tona com a maternidade. Laura Gutman apresenta orientações fundamentais para proporcionar aos nossos filhos uma infância saudável.



Autora: Laura Gutman,
Editora: Best Seller 

50 maneiras de como criar um bebê sem frescuras é um livro que ajuda a desmistificar vários mitos em relação aos cuidados com os bebês e as crianças, coisas que as crianças adoram fazer como brincar na areia, se lambuzar de tinta, brincar com o cachorro, deitar e rolar no chão (nem sempre limpo rsrs!), proibir essas coisas seria cuidado ou frescura? 



     Autora: Jenny Rosèn
     Editora: Panda books 
 
    Para as mamães menos habilidosas na cozinha (como eu) mas que se preocupam em ter uma alimentação saudável durante e depois da gestação, esse livro sugere menus para que a leitora possa seguir um plano alimentar adequado a cada fase da gravidez além de receitas elaboradas com rigor científico.




    Autor: Flávio Garcia Oliveira
    Editora: Matrix 
A maternidade e o encontro com a própria sombra
Filhos - Da gravidez aos 2 anos de idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário