segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O que levar na mala da maternidade???


Barriga Crescendo, o dia se aproximando e chega a hora de arrumar a mala pra levar para a maternidade. Muitas amigas me pediram e aqui vai o post sobre o que é preciso  levar na mala do bebê:
Minha mãe fez pra mim sacolinhas (que você também encontra pra vender prontas), e dentro delas montei "kits" pra ele vestir... optei por levar assim pra não ter que ficar procurando, escolhendo e combinando roupinhas no pós-parto... Em cada kit eu coloquei uma roupinha (conjuntinho pagão, macacão...), um par de luvas e uma meia/sapatinho, uma fralda descartável RN, e dois lençóis (um pra forrar o bercinho e um pra cobrir o bebê). Eu levei 5 kits de roupas. Em um kit coloquei a roupinha de sair da maternidade... Marquei os kits numerados na ordem q eu gostaria que fossem utilizados, tudo pra facilitar quem ia me ajudar e ficar do jeitinho que eu queria..






Coloquei mantas e também marquei a que eu ia querer que eles saíssem da maternidade.
Procure saber se o hospital que você vai oferece algum kit com produtos para o bebê, se não oferecer lembre de levar o sabonete líquido e a pomada pra prevenir assadura. Acredito que todos ofereçam o algodão e o álcool 70.
Leve também toalha fralda pra enxugar o bebê quando sair do banho. E as fraldas de tecido você poderá utilizar para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar
Não esqueça de colocar extra: fraldas descartáveis e lençol.
Quando a Bia nasceu eu pretendia fazer uma lista com os números das pessoas que eu queria que fossem avisadas, mas como ela nasceu antes não deu tempo de fazer. Mas é uma boa medida pra você não esquecer de ninguém...
E, se tiver, não esqueça de leva o quadro pra colocar na porta do quarto e as lembrancinhas pra entregar pra quem visita!!!
Quando a chegada do bebê se aproxima focamos tanto na arrumação da mala do bebê que acabamos deixando a nossa de lado. A minha sempre foi arrumada depois que a deles já estava pronta.
Procure levar algumas camisolas/pijamas que além de adequadas para receber visitas tenha abertura que facilite a amamentação. Não esqueça do conforto. Leve o sutiã de amamentação, que possuem aberturas próprias pra amamentar. Na hora de comprar leve em consideração que os seios muitas vezes aumentam de volume!
Alguns médicos só recomendam que inicie o uso da cinta 8 dias depois do parto, outros ainda demora mais... Eu já sai do hospital com cinta. Ela é difícil de escolher porque quando o bebê nasce ainda ficamos com uma barriga considerável. Muitos sugerem que você compre um numero a mais do que usava antes de engravidar, mas não sei se essa equação dá certo pra todas. Procure uma confortável e sem muitos "ferrinhos" pois quanto mais tempo você usar melhor. Eu comprei logo de dois tamanhos diferentes, só pra garantir.
As calcinhas que você usará no pós-parto devem ser confortáveis e não devem ser muito baixas pra não ficar incomodando na cicatriz, se for o caso. Existem calcinhas especificas pra o pós-parto, se preferir, ou você pode usar as de gestante também. Lembre-se de levar também absorvente noturno porque você ainda terá alguns dias de sangramento pela frente.
Também é bom levar absorvente para os seios, pois pode vazar leite no intervalo da amamentação.
Leve chinelo ou sandália de dedo pra usar no quarto e produtos de higiene pessoal, como escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dentes e pasta (a maternidade pode até oferecer, mas você vai preferir os produtos a que já está acostumada). Também é bom levar um batom, e não esqueça de uma roupa bonita pra sair da maternidade porque serão muitas fotos e não esquecer de levar máquina fotográfica, afinal é um momento que merece muitos cliques!!!
E anote também pra não esquecer: carregador de celular, carregador da máquina fotográfica, carteirinha do plano (se for utilizar), cartão pré-natal, exames gestacionais e documentos pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário